Flávio Dino garante que não irá privatizar CAEMA

O governador Flávio Dino (PC do B) utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (25) para afirmar que a sua gestão não irá privatizar a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

“Volto a esclarecer que, no meu mandato, não haverá privatização da CAEMA. Ao contrário, temos vigoroso programa de investimento em curso”, disse o comunista.

A informação dando contra sobre a possível privatização ganhou corpo nos últimos dias e tem como base programa de concessão do BNDES na área do saneamento e que teve a adesão de oito estados, dentre eles o Maranhão.

O programa prevê a elaboração de estudos técnicos que irão definir um modelo, através do qual, companhias públicas de saneamento poderão ser cedidas à iniciativa privada.

De acordo com o governador, o BNDES consultou o governo do Maranhão e informou sua disponibilidade em realizar estudos técnicos que possibilitem melhorar o setor em questão.

Disse, ainda, que o governo, futuramente, apenas debaterá os referidos estudos, excluindo qualquer possibilidade de privatizar a CAEMA.

“Não teria lógica nem ponderação impedir estudos técnicos que serão feitos por instituição importante e séria, no caso do BNDES”, completou o governador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *