Vereadores aliados de Luis Fernando declaram apoio a Roseana e Sarney Filho

Doze vereadores, além de suplentes, estiveram com Roseana e Zequinha…

…sendo que a maioria é aliada do prefeito tucano, que diz apoiar Flávio Dino.

Um grupo formado por 12 vereadores de mandato do município de São José de Ribamar, além de suplentes e ex-parlamentares, declararam, na última quarta-feira, apoio as pré-candidaturas de Roseana Sarney (MDB) e Sarney Filho (PV) ao governo do estado e Senado Federal, respectivamente.

O grupo é coordenado pelo presidente da Câmara Municipal, Beto das Vilas, do mesmo partido de Zequinha, e é formado por Nonato Lima (PDT), Jô Viana (PSL), Manoel do Nascimento (PC do B), Valdo Coelho (PHS), Jota Lindoso (PSC), Professor Salis (PSB), Juliano Soares (PSDB), Serra Alta (PP), Oswaldo Brandão (MDB), Negão (PDT) e Nádia Barbosa (DEM).

Não estiveram presentes no encontro, mas estão engajados no projeto, Moises Gama (PRB), Paulo Alencar (SD) e Lázaro (PV).

Com exceção de Negão, Juliano e Serra Alta, todos os outros parlamentares integram a base de apoio do prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), que foi pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo grupo Sarney e, hoje, garante ser aliado incondicional do governador Flávio Dino (PC do B).

A declaração de apoio em massa dada pela Câmara ribamarense ao projeto de Roseana e do irmão foi um verdadeiro zignal e deve ser considerada como uma baixa considerável para Flávio Dino e aliados na terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes.

Luis Fernando aliou-se a Flávio Dino em 2015, quando ingressou no PSDB. De lá pra cá, abandonou o discurso da “mudança de gogó” – termo utilizado pelo prefeito para classificar o governador no período que antecipou o pleito de 2014 – passando a elogiar o comunista e chegando a classifica-lo, recentemente, como o “governador que mais olhou por São José de Ribamar”.

O próprio tucano tem preferências eleitorais diferentes das apresentadas pelo governador.

O prefeito já declarou apoio público ao ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares (PSDB), ao Senado; e a reeleição do deputado federal Hildo Rocha (MDB), por exemplo.

Zé Reinaldo e Rocha são adversários de Dino, sendo que o último estabeleceu-se como um dos principais críticos da gestão do comunista.

Informações de bastidores revelam que a adesão da Câmara Municipal de São José de Ribamar à Roseana e Sarney Filho é reflexo da relação desgastada existente, hoje, entre os Poderes Executivo e Legislativo.

Desgaste, este, que pode resultar, em 2020, no lançamento de uma chapa para prefeito e vice-prefeito oriunda da Câmara, tendo Beto das Vilas como cabeça.

No entanto, outras informações indicam que o movimento teve a anuência do próprio Luis Fernando, que já se reuniu com Roseana, este ano, pelo menos duas vezes.

Mas isso é assunto para uma próxima postagem.

2 pensou em “Vereadores aliados de Luis Fernando declaram apoio a Roseana e Sarney Filho

  1. Pingback: Presidente da Câmara de Ribamar confirma apoio de 14 vereadores à Roseana e Sarney Filho - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Vídeo: Em Ribamar, vereador perde a cabeça e “parte pra cima” de presidente da Câmara - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *