Lobão vai visitar Lula na PF de Curitiba

O senador maranhense Edison Lobão (MDB), pré-candidato para renovar o mandato pelo grupo Sarney nas eleições deste ano, é um dos integrantes de uma comitiva parlamentar que desembarca hoje, em Curitiba, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal onde cumpre pena de doze anos pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

A visita da comissão parlamentar foi autorizada pela juíza federal Carolina Lebbos.

Também integram o grupo senatorial Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias (RJ), Paulo Paim (RS), Humberto Costa (PE) e Vanessa Grazziotin (AM), por exemplo.

Mesmo tendo votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, Lobão apoia e é a favor da soltura de Lula.

No mês passado, inclusive, fez um contundente discurso no plenário do Senado em defesa do ex-presidente, de quem foi ministro.

Caso consiga realmente visitar o petista, Lobão será o segundo maranhense a manter contato direto com o mesmo.

O primeiro foi o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT), que liderou uma comissão parlamentar que recentemente esteve em Curitiba.

Em abril, Flávio Dino (PC do B) e outros oito governadores das regiões Nordeste e Norte tentaram, sem sucesso, conversar e prestigiar o ex-presidente nas dependências da PF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *