Grupo de Júnior Lourenço convoca eleição irregular para Mesa Diretora da Câmara de Miranda do Norte

Júnior Lourenço, Negão e Hugo Marvão.

O grupo comandado pelo ex-prefeito Júnior Lourenço (PR) resolveu manobrar com o objetivo de tentar reverter a derrota sofrida no último dia 08, quando perdeu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Miranda do Norte, biênio 2019/20.

Aliado de Lourenço, que é pré-candidato a deputado federal e já teve a prisão solicitada pelo Ministério Público Estadual, acusado de várias ilicitudes patrocinadas durante os seus dois mandatos (reveja, reveja e reveja), e do atual prefeito, o também tucano Carlos Eduardo Fonseca Belfort, mais conhecido como Negão, o presidente da Casa, vereador Hugo Marvão (PDT), divulgou um edital convocando para as 19h de hoje uma nova eleição para o comando do Parlamento Municipal.

O edital proposto por Marvão, cujo pai, o ex-vereador Gerson Filho, chegou ao cúmulo de fechar o prédio da Câmara para que a eleição não acontecesse no início deste mês (reveja), é recheado de irregularidades.

O ainda presidente invocou o artigo nº 38 da Lei Orgânica do Município para tentar justificar o seu ato.

Ocorre que o dispositivo determina que, após a escolha dos membros da Mesa, estes sejam automaticamente empossados nos respectivos cargos pelo vereador mais velho.

Ou seja, Hugo Marvão, com o chamamento irregular da eleição, apresenta-se disposto a abdicar de mais seis meses de mandato com o propósito de entregar o comando da Casa a outro integrante de seu grupo, que neste caso é o vereador Otávio, também do PSDB.

O grupo de Lourenço, Negão, Marvão e Otávio foi derrotado pela maioria dos vereadores, que elegeu Eduardo Rocha (PSD) como o próximo presidente da Câmara.

A nova Mesa Diretora é formada, ainda, pelos vereadores João Batista (vice-presidente), Narlene de Fátima (1ª secretária) e Cristiane Santos Chuva (2ª secretária).

É importante destacar que a eleição só ocorreu por determinação da juíza Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, titular da 1ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim.

O grupo liderado por Eduardo Rocha não irá participar da sessão irregular que está sendo proposta pelo pedetista e acionará a Justiça para, mais uma vez, repreender as manobras promovidas por Júnior Lourenço e aliados.

Abaixo, veja o edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *