Justiça mantém lei que proíbe reeleição na Câmara de São Luís

O desembargador Jamil Gedeon, do Tribunal de Justiça do Maranhão, negou ao PSL, partido presidido no estado pelo vereador Chico Carvalho, pedido de liminar, em Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), contra a lei que proíbe a reeleição de membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís.

Além de barrar o dispositivo da reeleição, o magistrado determinou que o pleito, que definirá o comando da Casa para o biênio 2019/20, seja realizado até o fim deste mês.

A decisão do magistrado ocorreu após o PTB, do vereador e pré-candidato a deputado federal, Pedro Lucas Fernandes, se habilitar na Ação mostrando-se contra o dispositivo.

Atualmente, apenas o vereador Osmar Filho (PDT), primeiro vice-presidente da Câmara, já oficializou sua pré-candidatura à presidência.

O atual presidente, Astro de Ogum (PR), ainda não anunciou publicamente se tentará, ou não, renovar o mandato, assim como também ainda não se pronunciou sobre a sentença do desembargador que impede a sua recondução ao cargo.

3 pensou em “Justiça mantém lei que proíbe reeleição na Câmara de São Luís

  1. Pingback: Chico Carvalho acredita que pode reverter fim da reeleição na Câmara neste fim de semana - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Chico Carvalho ingressa com manobra no TJ para adiar eleição na Câmara - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Desembargador decide suspender eleição na Câmara de São Luís - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *