Portela afirma que vai investigar participação de políticos em milícia no Maranhão

Rogério Sousa afirmou que políticos estariam envolvidos no grupo de milicianos.

O secretário estadual Jefferson Portela (Segurança Pública) garantiu nesta sexta-feira (02), em entrevista concedida ao radialista Geraldo Castro, da Rádio Mirante AM, que irá investigar suposto envolvimento de políticos maranhenses em um grupo de milicianos que atuava no estado fazendo o transporte e segurança de mercadorias contrabandeadas.

A informação revelando a suposta participação de um “secretário” e “dois deputados” foi dada pelo ex vice-prefeito da cidade de São Mateus, Rogério Sousa Garcia, em áudio gravado e que consta no inquérito aberto pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (SECCOR) para apurar os crimes cometidos pela quadrilha.

Rogério foi preso no mês passado juntamente com outras pessoas, inclusive policiais militares, acusados de participação no bando criminoso.

Ele desempenharia, segundo as investigações, o papel de agenciador do grupo, tendo sido, inclusive, responsável pelo aluguel de um sítio no Quebra Pote, na zona rural de São Luís, onde parte da quadrilha foi detida.

De acordo com Jefferson Portela, o político será chamado para prestar um novo depoimento no sentido de esclarecer melhor a versão.

Bardal – O secretário também confirmou a prisão preventiva do delegado da Polícia Civil e ex- superintendência de Investigações Criminais,Tiago Bardal, acusado de integrar o grupo de milicianos.

Bardal será encaminhado para a Central de Detenção, no bairro da Cidade Operária.

Nesta tarde, o advogado Ricardo Jefferson Muniz Belo, filho do desembargador aposentado Benedito Belo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, também foi detido.

Belo estava na companhia de Tiago Bardal horas antes da Secretaria de Segurança Pública deflagrar a operação que resultou na prisão de parte dos criminosos.

Ele será levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *