No Piauí, Flávio Dino declara apoio a pré-candidatura de Manuela D´Ávilla

O governador Flávio Dino, durante sua passagem pela cidade de Teresina, onde recebeu, ontem, o título de cidadão piauiense, declarou apoio a pré-candidatura da sua colega do PC do B, a gaúcha Manuela D´Ávilla, à Presidência da República.

“Nosso partido é o mais antigo da história brasileira. Tem 95 anos. Em duas outras oportunidades, apresentou candidato a presidente da República. A última em 1945, portanto faz muitas décadas. Nós temos o direito de apresentar uma pré-candidatura para o debate público. Nós temos um programa consolidado e acho que são movimentos políticos que se complementam”, afirmou o comunista durante entrevista à imprensa.

A pré-candidatura de Manuela D´ Ávilla foi lançada pela executiva nacional do PC do B na semana passada e pegou o comunismo maranhense de surpresa.

Tal situação gerou extremo desconforto para Flávio Dino, que sempre defendeu publicamente o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, como forma de surfar na popularidade do petista e fortalecer o seu palanque na reeleição.

O fato também repercutiu nacionalmente. Segundo a Coluna Expresso, da Revista Época, Lula fez chegar ao Maranhão o seguinte recado: estava insatisfeito com a decisão do PC do B em abandonar sua pré-candidatura em detrimento do nome de D´Ávilla.

Dino, por sua vez, de acordo com a mesma coluna, transpareceu ao ex-presidente sua insatisfação com o que ele classificou de acenos de Lula à pré-candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *