Gastão Vieira avalia que haverá segundo turno para o governo do Maranhão

O editor do blog conversou, nesta terça-feira (24), com o ex-ministro e ex-deputado federal, Gastão Vieira.

O experiente comandante do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no estado fez uma breve análise do cenário político local e disse acreditar que haverá segundo turno na eleição para o governo do Maranhão, em 2018.

“O governador Flávio Dino disputará a reeleição e é favorito, isso é fato. Porém, poderemos ter, pelo menos, cinco outras candidaturas encabeçadas por Roseana Sarney, Maura Jorge, Roberto Rocha, Eduardo Braide e, mais recentemente, Ricardo Murad. Diante deste cenário, com seis candidatos disputando, é impossível fugir de um segundo turno”, afirmou.

Gastão ratificou o seu projeto de disputar, ano que vem, uma das 18 cadeiras na Câmara Federal.

De acordo com ele, o objetivo do seu partido é eleger, pelo menos, nove deputados federais na região Nordeste e ampliar a representatividade nas Assembleias Legislativas.

Hoje, no parlamento estadual, o PROS conta apenas com o deputado Sousa Neto.

O ex-ministro também confirmou que o seu partido permanecerá na base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B).

“Assumi o partido em substituição ao Zé Vieira [hoje, prefeito Bacabal] e ele já estava na base de apoio do governo. De lá pra cá, nada mudou e avalio que não mudará para as eleições do próximo. Até porque, o PROS precisa estar inserido em uma boa coligação partidária para que obtenha o êxito desejado nas disputas para a Câmara e Assembleia”, disse.

2 ideias sobre “Gastão Vieira avalia que haverá segundo turno para o governo do Maranhão

  1. Pingback: Ricardo Murad avalia que candidaturas viáveis levarão pleito para o segundo turno no MA - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Flávio Dino e Gastão Vieira juntos e misturados - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *