Pelos menos dois ministros do presidente Lula, quais sejam Renan Filho, dos Transportes, e André Fufuca, do Esporte, desembarcam no Maranhão nesta terça-feira (16) para conferir in loco a situação de rodovias federais que cortam o Estado e que foram danificadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias.
Eles serão recepcionados pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), que assumiu a titularidade do comando do Palácio dos Leões.
Os trechos mais críticos e que oferecem risco algo estão situados nas BRs 316 e 222 – este último próximo a cidade de Santa Inês.
Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão, referindo-se apenas à Filho, agradeceu o apoio do Governo Federal.
“Agradeço ao ministro @RenanFilho_ que chega ao Maranhão nesta terça-feira (16) para conferir a situação das BRs rompidas em razão das fortes chuvas. O governo @LulaOficial segue atento ao nosso estado, comprometido com o desenvolvimento e com as necessidades mais urgentes”.
O próprio senador licenciado por Alagoas tratou do assunto: “Estou a caminho do Maranhão para vistoriar as obras e ações emergenciais que estamos tocando nas BRs-116 e 222/MA, que foram interrompidas por conta das fortes chuvas. Os maranhenses sabem que podem contar com o presidente @LulaOficial e rapidamente recuperaremos estes trechos”
“Hoje, estarei com o ministro @RenanFilho_ e o vice-governador @FelipeCCamarao , representando o gov. @carlosbrandaoma , para inspecionar os trechos das BRs 316 e 222 afetados pelas fortes chuvas. Estou confiante de que o tráfego nessas áreas será retomado o mais breve possível”, pontuou Fufuquinha.