Roberto Rocha sugere apoio do PSDB a Eduardo Braide

O senador e presidente estadual do PSDB, Roberto Rocha, deu pistas claras de que o seu partido deverá apoiar a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) para o cargo de prefeito de São Luís.

Em entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, o tucano destacou a importância da oposição se unir para vencer o pleito já no primeiro turno.

“Já temos um pré-candidato, que e é Wellington do Curso. Contudo, é importante saber que pertencemos a um grupo político de oposição ao governo do estado. Neste aspecto, é perceptível a estratégia de Flávio Dino em lançar vários candidatos e forçar um segundo turno na tentativa de impedir uma vitória de Eduardo Braide no primeiro turno. E segundo turno em São Luís contra duas máquinas, estado e prefeitura, é complicado. Dessa forma, o olhar político pode transcender as necessidades partidárias”, destacou.

A declaração de Costa praticamente enterra a pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso.

Em tempo: Circula, nos bastidores, a informação de que o parlamentar estaria trabalhando para indicar o filho, o ex-vereador Roberto Rocha Júnior, como vice na chapa encabeçada por Braide.