“Roseana é candidata fortíssima para vencer a eleição”, afirma Edinho Lobão

Suplente de senador disse que a ex-governadora está animada para disputa em 2018. No entanto, afirmou que, caso seja necessário, poderá representar novamente o grupo Sarney. Criticou fortemente Flávio Dino e revelou, ainda, voto pessoal em Lula para presidente da República.

O empresário e suplente de senador, Edson Lobão Filho (PMDB), confirmou nesta tarde, durante entrevista concedida aos jornalistas Diego Emir e Kim Lopes, no programa “Nossa Voz”, da Rádio Difusora AM, que a ex-governadora Roseana Sarney, também do PMDB, está animada com a possibilidade de disputar, em 2018, a eleição para o governo do estado.

Edinho citou pesquisas de consumo interno do seu grupo político que, segundo ele, mostram Roseana com uma liderança folgada em relação ao governador Flávio Dino (PC do B), que tentará a reeleição.

“Pesquisas feitas em São Luís mostram ela [Roseana] com uma larga vantagem. Se na capital está assim, no interior a vantagem é ainda maior. Roseana é candidata fortíssima ao governo e o seu principal cabo eleitoral é Flávio Dino, que realiza uma gestão pífia”, afirmou o ex-candidato do grupo Sarney ao governo do estado em 2014.

O filho do senador Edson Lobão disse que o seu grupo político está se organizando com objetivo de disputar, com boas chances de êxito, as eleições do ano que vem.

Questionado sobre a possibilidade de representar novamente o grupo na eleição majoritária para o governo, Edinho explicou que este não é o seu objetivo político nem de vida.

Porém, garantiu que, caso seja decisão unânime do seu grupo, ele encararia uma nova disputa com Dino.

O suplente de senador teceu duras críticas ao governo comunista. De acordo com ele, Flávio Dino realiza uma administração desastrosa, que não investe nas políticas públicas necessárias e que ainda penaliza a população com ações fora de contexto, como foi o caso do aumento do ICMS.

“Flávio Dino recebeu de Roseana um estado saneado, com muito dinheiro em caixa. Porém, seu governo está seguindo ladeira abaixo. Quando falo isso, não fico satisfeito, não. Gostaria que este governo estivesse cumprindo o que prometeu durante a campanha. Mas não é isso que está ocorrendo. Todos estão insatisfeitos, a população; os empresários e, inclusive, os deputados da base do governo na Assembleia. Não tenho dúvida de que, até o fim do ano, Flávio Dino terá minoria naquela Casa”.

Sobre as eleições presidenciais, Edinho fez uma revelação curiosa. Mesmo pertencendo ao mesmo partido do presidente Michel Temer, o suplente de senador afirmou que seu voto pessoal será em Lula, caso este seja candidato em 2018.

“O Lula trabalhou muito pelo Brasil. Infelizmente, veio a Dilma e destruiu tudo. Não posso ser injusto. Além de reconhecer o trabalho do presidente Lula, tenho amizade por ele e vou retribuir o apoio que ele me prestou em 2014”.

Edinho finalizou o bate-papo confirmando que, de fato, parte do Sistema Difusora de Comunicação (TV e Rádio) está sendo negociada com um grupo empresarial.

No entanto, se disse impedido de divulgar maiores detalhes sobre a transação neste momento.

2 pensou em ““Roseana é candidata fortíssima para vencer a eleição”, afirma Edinho Lobão

  1. Pingback: Lançamento de Sarney Filho ao Senado fortifica projeto Roseana candidata ao Governo | Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *