OAB/MA pede prisão de empresária que agrediu doméstica em Paço do Lumiar

A empresária Carolina Sthela Ferreira dos Anjos, investigada por agredir uma empregada doméstica grávida em Paço do Lumiar, voltou ao centro de forte repercussão nesta quarta-feira (6), após a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA pedir à Justiça sua prisão preventiva.

O caso aconteceu no dia 17 de abril, na residência da acusada, localizada no município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

A vítima, uma jovem de 19 anos, trabalhava no imóvel e estava grávida de aproximadamente cinco a seis meses no momento das agressões.

Segundo informações apresentadas pela OAB-MA, a jovem teria sido violentamente agredida após ser acusada de furtar um anel.

Mesmo negando o suposto furto, ela relatou ter sofrido uma sequência de agressões físicas e psicológicas que duraram cerca de uma hora.

O relatório encaminhado às autoridades descreve socos, tapas, puxões de cabelo, ameaças com arma de fogo e intimidação constante.

Em um dos trechos mais graves do depoimento, a vítima afirma que a arma chegou a ser colocada em sua boca.

Ainda conforme a apuração, o anel posteriormente foi encontrado dentro da própria residência.

Apesar disso, as agressões teriam continuado, fato que reforçou o entendimento da Comissão de Direitos Humanos sobre a possível prática do crime de tortura.

A vítima relatou ainda que tentou proteger a barriga durante todo o episódio, temendo pela vida do bebê.

Ela sofreu hematomas pelo corpo e segue abalada emocionalmente em decorrência da violência sofrida.

O caso segue sob investigação e tem causado indignação e ampla repercussão no Maranhão e no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *