O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 14, comentou o caso envolvendo os deputados federais Márcio Jerry (PC do B) e Rubens Pereira Júnior (PT), que solicitaram apuração da Polícia Federal acerca de suposto crime que eles teriam sido vítimas, quais seja grampos telefônicos promovidos por agentes do governo do Maranhão – reveja, reveja e reveja.
O médico, com base no que já conseguiu apurar, afirmou que é falsa a narrativa utilizada por Jerry, por exemplo, de que o aparato do sistema de segurança pública teria sido utilizado.
De acordo com ele, o que ocorreu foi o vazamento de conversas das quais os deputados participaram e que, cujo conteúdo, não é nada republicano.
Yglésio disse, sem nominar, que ocorreram tentativas de negociação sobre as eleições municipais do ano passado, citando as cidades de Barreirinhas e Colinas, ambas geridas por aliados do governador Carlos Brandão (PSB).
Apontou, ainda, negociação de vagas de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) por parte dos dois deputados federais que, de acordo com Yglésio, nas conversas, citaram o nome do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é relator de duas ADIs que tratam sobre as indicações dos substitutos de Washington Oliveira é Álvaro César, que se aposentaram compulsoriamente.
Abaixo, assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram