Deputado cita eleições 2024 e vagas no TCE como conteúdo de conversas envolvendo dinistas

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 14, comentou o caso envolvendo os deputados federais Márcio Jerry (PC do B) e Rubens Pereira Júnior (PT), que solicitaram apuração da Polícia Federal acerca de suposto crime que eles teriam sido vítimas, quais seja grampos telefônicos promovidos por agentes do governo do Maranhão reveja, reveja e reveja.

O médico, com base no que já conseguiu apurar, afirmou que é falsa a narrativa utilizada por Jerry, por exemplo, de que o aparato do sistema de segurança pública teria sido utilizado.

De acordo com ele, o que ocorreu foi o vazamento de conversas das quais os deputados participaram e que, cujo conteúdo, não é nada republicano.

Yglésio disse, sem nominar, que ocorreram tentativas de negociação sobre as eleições municipais do ano passado, citando as cidades de Barreirinhas e Colinas, ambas geridas por aliados do governador Carlos Brandão (PSB).

Apontou, ainda, negociação de vagas de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) por parte dos dois deputados federais que, de acordo com Yglésio, nas conversas, citaram o nome do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é relator de duas ADIs que tratam sobre as indicações dos substitutos de Washington Oliveira é Álvaro César, que se aposentaram compulsoriamente.

Abaixo, assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *