Brandão recomenda não consumo de bebidas destiladas

O governador Carlos Brandão (PSB) publicou nas redes sociais postagem solicitando que os maranhenses evitem consumir, neste momento, bebidas alcoólicas destiladas.

A recomendação deve-se ao fato do surgimento de vários casos no pais de intoxicação por metanol.

“A recomendação do ministro @padilhando é evitar o consumo de bebidas destiladas, especialmente as incolores, diante dos casos de intoxicação por metanol, substância que tem provocado mortes no país. Peço que acompanhem todas as orientações e adotem os cuidados necessários, para prevenir novos casos”, disse.

O ministro, em suas redes sociais, afirmou: “Determinamos a compra emergencial de 150 mil ampolas de etanol farmacêutico para reforçar estados e municípios no tratamento de vítimas. A Anvisa também acionou produtores e agências internacionais para adquirir Fomepizol, outro antídoto usado em casos de intoxicação. O Governo do presidente  @LulaOficial está todo mobilizado acompanhando os casos de intoxicação de metanol no país e criamos uma sala de situação no  @minsaude para ter ainda mais agilidade no acompanhamento e tomadas de decisão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *