São José de Ribamar: Vice-prefeito usa acidente com vítima para expor rompimento com Dr. Julinho

O engenheiro Natércio Santos (União Brasil), vice-prefeito do município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, utilizou um acidente com vítima fatal, ocorrido na Estrada da Mata, nesta quinta-feira, 31, para expor o que, nos bastidores, já era de conhecimento: o seu rompimento político com o prefeito Dr. Julinho (Podemos).

O acidente vitimou um homem que pilotava uma motocicleta em alta velocidade.

Ele colidiu com o muro de uma residência e veio a óbito no local. Uma mulher que estava na garupa sofreu ferimentos graves e permanece internada.

Em um vídeo postado nas redes sociais (veja aqui), Natércio cobrou das autoridades, principalmente da Prefeitura e do prefeito, que “faça política séria, política pública”. “E que cuide das pessoas de São José de Ribamar”.

Ele atribuiu o acidente a um buraco na via.

Ocorre que informações divulgadas por vários veículos de imprensa, com base em relatos de pessoas que presenciaram o fato, apontam que o condutor trafegava em alta velocidade e não conseguiu fazer uma curva, vindo a colidir com o muro.

Estas informações apuradas também sinalizam que a vítima dirigia em alta velocidade porque estaria fugindo de alguém que o perseguia.

O prefeito Dr. Julinho não comentou a fala do seu vice, mas aliados do médico classificaram o posicionamento do engenheiro como, no mínimo, irresponsável e desleal.

Natércio ingressou na política justamente pelas mãos de Julinho, que está exercendo o seu terceiro mandato.

Ele é casado com uma irmã da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Gilvana Duailibe.

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, em abril, o prefeito chegou a reafirmar que o seu vice seria o seu sucessor em 2028.

No entanto, manobras políticas consideradas como equivocadas por parte do engenheiro fizeram a relação desandar e a confiança já não mais existe.

Antes apontado como homem forte da administração do terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes, Natércio também perdeu espaços na estrutura administrativa da Prefeitura.

Pelo menos 25 pessoas ligadas a ele e que exerciam cargos comissionados em setores estratégicos foram demitidas recentemente.

E a tendência é de que o chamado “raspa”  continue nas próximas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *