Petistas divergem sobre pedido de cassação de chapa e afastamento de presidente

O deputado federal Rubens Pereira Júnior e o vice-presidente estadual do PT, Genilson Alves, divergiram sobre fato jurídico que vem movimentando o Processo de Eleição Direta (PED) que definirá o comando do partido do presidente Lula no Maranhão.

Candidato a presidente pela chapa Resistência Socialista, Alves apresentou recurso pedindo a cassação da chapa Articulação Petista encabeçada pelo atual presidente da sigla no Estado, Francimar Melo, candidato à reeleição, e solicitando o seu afastamento do cargo até que o processo eleitoral interno seja concluído.

A executiva estadual do partido, na sexta-feira, 13, por maioria de votos, deferiu o recurso, classificado por Melo como fake news e sem nenhum efeito prático.

Aliado de Francimar, Rubens Júnior divulgou um vídeo (veja no fim do texto) prestando apoio ao atual presidente e apontando teses que, de acordo com ele, desmontam os argumentos da chapa liderada por Alves.

Genilson, por sua vez, em áudio (ouça no fim do texto) encaminhado ao Programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, contrapôs o deputado federal e classificou como legítimas as argumentações que balizam o pedido.

O PED do PT maranhense será realizado no dia 06 de julho.

A executiva nacional da legenda apreciará o recurso nesta quarta-feira, 18.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *