Vídeo: Presidente da CMSL revela que justificativas de “gazeteiros” não cabem para evitar desconto salarial

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), chamou a atenção dos seus pares, nesta segunda-feira, 14, acerca do não comparecimento dos parlamentares no plenário Simão Estácio da Silveira no horário regimental para realização das sessões ordinárias.

Falando para 17 vereadores e vereadoras, dos 31, Victor disse que convocaria para o período da tarde, após o almoço, uma reunião da Mesa Diretora para tratar do funcionamento da Casa e possível alteração do horário das sessões.

Atualmente, as sessões são realizadas todas as segundas, terças e quartas, com início determinado para às 9h, de acordo com o que reza o Regimento Interno da CMSL.

No entanto, tornou-se cenário rotineiro a não realização das mesmas devido a falta de quórum.

Paulo Victor, em sua fala, revelou que a maioria das justificativas apresentadas pelos parlamentares que não comparecem ao trabalho, chamados de “gazeteiros”, não se sustenta, não resguardando, portanto, o direito de não desconto nos contracheques.

O presidente destacou a necessidade da Casa dar uma resposta positiva a sociedade e a imprensa; além dos órgãos de controle, como o Ministério Público.

Victor afirmou, ainda, que, após o feriado, precisa encaminhar ao Parquet explicações sobre o assunto.

Em dezembro do ano passado, o editor do Blog revelou com exclusividade que o ponto eletrônico instalado no plenário da Câmara não teria efeito prático algum.

Motivo: A maioria dos parlamentares, em votação secreta utilizando cédulas, decidiu pelo não desconto no salário dos “gazeteiros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *