Candidato derrotado em 2022, durante evento em Imperatriz neste sábado, disse também esperar ter o apoio de Josimar de Maranhãozinho, Aluisio Mendes e Mariana Carvalho para a eleição de Governo em 2026.
O médico e ex-prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, do Novo, esteve na cidade de Imperatriz, neste último sábado, 5, participando de ato da sua pré-campanha ao Governo do Maranhão.
Em conversa com jornalistas, em um hotel do segundo maior município do Estado, Bonfim alfinetou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), afirmando que o mesmo não é de direita e que absolveu uma popularidade considerável somente em 2024, quando disputou a reeleição, tendo obtido vitória com mais de 70% dos votos válidos.
“Como é que a direita vai me pedir para eu deixar um projeto para apoiar alguém [Braide] que não é de direita? Que direita é esta? Não existe isso”, disse.
Questionado sobre o fato de Braide ter vencido os pleitos de 2020 e do ano passado contra candidatos ligados ao Palácio dos Leões, Lahesio disse que já derrotou o prefeito na capital, quando o mesmo apoiou o senador Weverton Rocha (PDT) para o Governo, e cravou:
“As pessoas querem ver o prefeito como se ele tivesse nascido ontem. O prefeito Braide era prefeito há quatro anos atrás. E quando eu fui candidato a governador eu venci o candidato dele dentro de São Luís [Weverton Rocha]. Ele é um prefeito de quase cinco anos e a visibilidade está tão grande de um ano para cá. Será que não é o mesmo dos mesmos? Na época da campanha estoura, faz tudo e ganha a eleição. Há, porque já ganhou do Estado…eu também já ganhei, contra tudo e contra todos. E fui reeleito com 90%, não só com 70%. Lembrem: eu não represento só um lado. Eu represento homens e mulheres que veem no projeto Lahesion Bonfim algo que não é uma onda. Não é algo que nasceu há cem dias atrás ou há um ano atrás”.
Em outro trecho da entrevista, Lahesio tentou contemporizar dizendo que Braide é uma força importante no debate e disse esperar que a Prefeitura de São Luís aporte na sua pré-candidatura.
“Se a Prefeitura de São Luís aportar nesse projeto nós temos uma chance enorme de vencer o sistema”.
O pré-candidato traçou um cenário no qual consiga reunir no seu projeto figuras como os deputados federais Josimar de Maranhãozinho (PL) e Aluisio Mendes (Republicanos), inimigos declarados, além da suplente de deputada federal e candidata derrotada para Prefeitura de Imperatriz, Mariana Carvalho (sem partido).
Abaixo, assista aos vídeos: