Controverso, Lahesio pede que Braide permaneça na Prefeitura e indique vice na sua chapa

O controverso pré-candidato ao Governo pelo partido Novo, Lahesio Bonfim, durante conversa com jornalistas na cidade de Imperatriz, no último sábado, defendeu um cenário no qual do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), permaneça no cargo, abdicando de entrar na disputa em 2026, e o apoie indicando um nome para compor a chapa como candidato a vice-governador.

A fala aconteceu em um outro momento após o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes alfinetar o prefeito da capital afirmando que ele não é de direita e que poderia representar “o mesmo dos mesmos”.

“Se o prefeito Braide resolver vir para disputa, vai ser bem-vindo, mas nós iremos continuar na disputa. A gente está conversando para chegar num consenso porque a gente vê que as oposições precisam estar unidas. Para nós, que fazemos oposição neste Estado de verdade mesmo, o melhor ambiente seria Braide nos dar a honra de nos dar o vice na nossa chapa de governador; se manter na Prefeitura; e assim ajudar nossa caminhada com o poder da Prefeitura”, disse.

Em fevereiro, de forma atabalhoada e em tom desrespeitoso, o médico pediu que o prefeito “desse a sua esposa [Graziela] a ele para que a mesma pudesse figurar como sua vice”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *