O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) afirmou durante entrevista nesta semana que as negociações para a formação de uma federação entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP) estão avançando.
De acordo com o parlamentar, o presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, já deu sinal verde para avançar enquanto que o presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, tem conduzido esse diálogo de forma estratégica, ouvindo os estados e construindo essa aliança regionalmente.
“O certo é que a gente avançou bem nessas conversas. Já estive com o presidente Rueda, ele tem sinalizado bastante das vantagens que uma federação pode trazer para a posição partidária em 2026 e eu creio que com essas conversas a gente vai poder avançar na federação trazendo 109 deputados, 13 senadores para dentro do Congresso”, disse Pedro Lucas.
Líder do União Brasil na Câmara Federal, Pedro Lucas frisou a importância do diálogo para a construção da federação. “Essa federação não aconteceu no ano anterior porque são bancadas grandes, tem que escutar muito, dialogar muito, debater bastante e a gente está tentando construir isso desde o ano passado. Eu sou daquela posição que 2026 se trate em 2026, mas tenho a certeza que, se a federação for formada, vai ser uma federação que vai sentar em qualquer mesa de negociação. É uma bancada forte, uma bancada experiente que vai trazer bons resultados para a próxima eleição”, pontuou.