Rodoviários e empresários irão se reunir nesta tarde para tratar sobre greve

Representantes do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (STTREMA) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) irão se reunir nesta tarde, às 16h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT/MA), objetivando tentar resolver um impasse que aponta para a paralisação dos sistemas de transporte coletivo urbano e semiurbano que atende a Grande Ilha de São Luís marcada para segunda-feira, 17.

A informação foi confirmada pelo presidente da entidade que representa motoristas e cobradores de coletivos, Marcelo Brito.

Os rodoviários cobram dos empresários uma proposta concreta acerca da convenção coletiva de trabalho anual.

O SET, por sua vez, conseguiu na Justiça uma liminar determinando que 80% da frota circule, caso, de fato, o movimento grevista seja deflagrado no início da próxima semana.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) confirmou que já apresentou proposta de recomposição tarifária do subsídio no sistema semiurbano nas negociações. 

O prefeito Eduardo Braide (PSD), que demitiu o engenheiro Diego Rodrigues do cargo de secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís e indiciou para o seu lugar o procurador Rafael Kriek, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A Prefeitura é responsável pelo sistema urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *