O empresário e presidente do MDB no Maranhão, Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB), confirmou ao editor do Blog, nesta manhã, durante cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que o desembarque temporário da ex-governadora Roseana Sarney no primeiro escalão do Palácio dos Leões foi um pedido da nacional do seu partido.
“Foi a pedido do partido e o governador atendeu. Ela sofreu um pico e pressão e como ela já teve alguns problemas ocasionados por várias cirurgias o médico recomendou que ala não viajasse. E a Câmara só admite licença médica após o recesso. E como coincidiu ser no primeiro dia útil, ela teria que urgentemente ter um cargo para suprir essa questão jurídica. Mas ela voltará em breve. A missão foi praticamente por isso mesmo”.
A própria Roseana, ontem, já havia confirmado o movimento que beneficiou o primeiro suplente emedebista, Hildo Rocha, que ascendeu temporariamente à titularidade do mandato de deputado federal.
Sobre a reforma administrativa já confirmada pelo governador, Marcus disse que o tema ainda não foi tratado com ele e nem com os integrantes da sigla.
“Ainda não. Nosso partido não teve nenhuma sinalização até o momento. É um partido tão de casa, que os de casa as vezes ficam por último. Mas graças a Deus o governo está numa fase muito boa e as perspectivas são de melhoras. E é o Maranhão quem ganha com isso.