Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), na noite desta sexta-feira, 14, viralizou em grupos de mensagem e suscitou dúvidas sobre se, de fato, está havendo uma reunificação do grupo político do qual ele faz parte e que tem como líder o governador Carlos Brandão (PSB).
No vídeo (veja aqui), o petista tratou sobre a viabilização de ambulâncias para Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.
O ângulo no qual a peça foi gravada deu destaque apenas as imagens do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e do presidente Lula (PT), não aparecendo a foto do chefe do Palácio dos Leões.
Foi o bastante para que as mais variadas teses e teorias se espalhassem.
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), por exemplo, editou o vídeo fazendo questão de mostrar que Brandão havia sido escanteado.
Na manhã deste sábado, 15, diante da repercussão, o vice-governador e primeiro na linha sucessória, para 2026, postou uma foto do escritório da sua residência tendo ao fundo as imagens dos três políticos.
E afirmou: “Registro de sábado pela manhã. Essa foi a chapa eleita em 2022. E essa é a parede do escritório de casa. Trata-se de lembrança e gratidão. Tem gente que quer criar brigas e narrativas. Eu sigo trabalhando. Sábado de agendas em Matinha e Codó. Avante!”