O prefeito Eduardo Braide (PSD), de São Luís, participou, nesta última sexta-feira (29), de evento promovido pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de estreitar os laços da instituição financeira com os gestores municipais do Maranhão, dentre eleitos e reeleitos em outubro.
“Hoje estive em um encontro promovido pela @caixa, que reuniu prefeitos eleitos e reeleitos do Maranhão, para discutir soluções que tornem a administração municipal mais prática e eficiente. Seguimos juntos, trabalhando pelo desenvolvimento das nossas cidades”, disse.
Conforme revelou o editor do Blog, Braide teria sido convidado para concorrer, em janeiro, ao comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), biênio 2025/26.
O prefeito reeleito da capital aproximou-se nas últimas semanas de agentes do campo do ex-governador e ex-senador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, e também fez movimentações políticas em Brasília, como uma reunião com a Bancada Maranhense.
Trata-se de um novo posicionamento de Braide, que passou os primeiros quatro anos da sua administração dando de ombros para a classe política, que pode ter relação, ou não, com o pleito da entidade municipalista e com a sucessão do governador Carlos Brandão (PSB) em 2026.