A vereadora Silvana Noely (PSB) denunciou uma ação truculenta patrocinada pela equipe do seu colega, o vereador Thyago Freitas (PRD), ocorrida no último sábado, no bairro do Cohatrac III, em São Luís.
Em um vídeo postado nas suas redes sociais, que viralizou em grupos de mensagens, a parlamentar relatou que assessores e apoiadores do vereador estiveram em uma residência, na Rua 09, e retiraram uma bandeira de campanha sua que havia sido colocada no imóvel com autorização de um casal que é dono da casa.
Nas imagens, é possível constatar um dos assessores de Freitas afirmando que havia recebido uma denúncia de que Silvana havia colocado uma bandeira na casa de um eleitor “nosso” e que a “gente veio retirar” porque “guerra é guerra”.
O homem que retira e quebra a bandeira chega a chamar a vereadora de vagabunda.
Silvana, além de classificar os assessores de canalhas e covardes, relembrou no vídeo que Thyago Freitas, em 2021, foi denunciado pela própria esposa, na Casa da Mulher Brasileira, no bairro do Jaracaty, por espancamento (reveja).
“O vereador, que foi denunciado pela própria esposa por violência doméstica, só pode reproduzir esse tipo de sentimento na equipe. Sentimento de ódio, de machismo, de gente escrota mesmo”, disse.
Afirmou, ainda, que o vereador estaria cooptando lideranças e eleitores seus oferecendo quantia em dinheiro e fazendo promessas de emprego.
Silvana e Thyago tentarão renovar os mandatos no próximo domingo (6).
O caso, de acordo com o que foi apurado, já foi denunciado na Comissão dos Direitos das Mulheres da OAB/MA e também será levado ao conhecimento do Ministério Público.
O editor do Blog deixa o espaço aberto para que, caso queira, Freitas possa se posicionar sobre o fato.