O deputado federal Duarte Júnior, candidato a prefeito de São Luís pelo PSB, reagiu a um vídeo exibido no horário eleitoral gratuito do prefeito Eduardo Braide (PSD), candidato à reeleição, na noite de ontem.
Na peça (veja abaixo), foi relembrado um caso explorado no pleito de 2020 no qual o ex-presidente do Procon havia sido acusado pelo próprio Braide de ter agredido uma senhora na escola particular na qual estudou.
O fato, à época, foi desmentido pela própria Maria da Paz Chaves Bertoldo (reveja)
Também foi divulgado um vídeo com falas soltas e descontextualizadas do candidato do PSB o relacionando a temas como saúde, mulheres e pessoas com deficiência.
Em um vídeo gravado minutos após a divulgação do horário eleitoral gratuito (veja no fim do texto), Duarte afirmou que denunciou o prefeito à Polícia Federal pelo crime de disseminação de fake news, uma vez que, além da TV e Rádio, o vídeo foi disparado para vários números e em grupos de mensagens.
Disse que a reutilização da mentira tem relação com o fato de Braide ter a certeza de que haverá segundo turno e, nele, não poderá mais faltar aos debates para discutir a cidade com ele e ter que prestar explicações à população sobre promessas não cumpridas, por exemplo.
O socialista cravou que Eduardo Braide é investigado pela PF e disse espera-lo no debate da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, que acontecerá nesta quinta-feira (03), com transmissão ao vivo a partir das 22h.
O prefeito já garantiu que participará do evento.