O prefeito Eduardo Braide (PSD), candidato à reeleição, foi o entrevistado da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, nesta manhã, em um quadro no Bom Dia Mirante.
O gestor foi questionado acerca de vários temas, dentre eles o caso do veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, achado na Rua das Andirobas, no bairro Renascença, no dia 30 de julho, com o porta-malas armazenando R$ 1.109.350,00, cuja origem continua sendo investigada pela Polícia Civil – reveja e reveja.
O caso envolve ex-assessores e familiares de Eduardo Braide, dentre eles o seu irmão, o médico Antônio Carlos Salim Braide.
Braide evitou aprofundar-se no tema, comentando, por exemplo, o envolvimento de um irmão seu e de ex-auxiliares, e limitou-se a afirmar que defende a apuração profunda por parte da Polícia para que, caso haja culpados, os mesmos sejam punidos.
“Quem tem medo de polícia é bandido”, disse.
Questionado sobre o sistema de transporte público que serve São Luís, um dos pontos mais criticados do seu governo, afirmou que entregou novos coletivos para integrarem a frota e que ainda não revisou o contrato de licitação com as empresas porque a Câmara Municipal não aprovou, até o momento, projeto de lei o autorizando neste sentido.
O prefeito e candidato à reeleição já havia feito comentário idêntico em outras oportunidades e foi desmentido pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB).
Braide também tratou de assuntos relacionados a concurso público; educação; parcerias institucionais com o governo federal; e cultura.
Clique Aqui e assista a entrevista.