O deputado Yglésio Moyses (PSB) encontrou um adversário à altura para, caso assim deseje, realizar uma nova luta beneficiente de boxe.
O deputado Soldado Leite (PSD), que está no exercício do mandato no lugar de Fernando Braide (PSD), na sessão ordinária desta quarta-feira (10), se colocou à disposição para enfrentar o médico que derrotou, no mês passado, o empresário falido, Alessandro Martins, em um evento realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís.
O duelo foi sugerido ao militar por profissionais de imprensa que acompanhavam a sessão.
Ele prontamente acatou a sugestão e fez o desafio a Yglésio em aparte no plenário.
“Eu estive na galeria de imprensa e os profissionais perguntaram se o senhor quiser topar um confronto com alguém da sua estatura, do seu tamanho.. e tá aqui o Soldado Leite, que está à disposição”, disse.
Yglésio disse que aceitava o desafio e sugeriu que o mesmo fosse realizado em dezembro, durante o recesso parlamentar.
Os parlamentares, de forma bem humorada, foram repreendidos pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), que alegou que aquele não era o local apropriado para este tipo de assunto.
Pré-candidato a prefeito da capital pelo PRTB, Yglésio vem tentando se estabelecer como opção do campo da direita contraponto diariamente deputados do PSB e PC do B que integram a base do governo Carlos Brandão (PSB) e que ainda possuem laços com o chamado dinismo, uma referência ao ex-governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal.
Esta semana, ele chegou ao ponto de chamar para “porrada” Rodrigo Lago e Carlos Lula.
Os dois deram de “ombros” para o espalhafatoso Yglésio.