Moradores do município de Pinheiro permanecem revoltados com a gestão do prefeito Luciano Genésio.
No último fim de semana, como forma de tentar amenizar o desgaste da sua imagem, o gestor, na Praça José Sarney, promoveu show de Felipe Amorim e sorteou pelo menos dez motos durante uma festa em homenagem ao Dia do Trabalhador.
A ação foi encarada por aqueles que sofrem com a falta de ações da Prefeitura como deboche ou a chamada política do pão e circo.
Nas suas redes sociais (veja vídeo no fim do texto), o morador Ronaldo Mendes, do bairro da Matriz, denunciou, de forma inteligente e bem humorada, a precariedade das ruas da maior cidade da Baixada Maranhense, um dos diversos problemas que afligem os pinheirenses.
Ele também é investigado por contratação irregular de servidores públicos e uso indevido de recursos de precatórios do Fundef.
Ano passado, Luciano Genésio foi alvo da Operação Irmandade, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de apurar suposto desvio de verbas federais oriundas do Fundo Nacional de Saúde e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
O gestor, por determinação da Justiça Federal, foi afastado do cargo à época.
Ele retornou a Prefeitura graças a uma decisão da lavra do desembargador Pablo Zuniga Dourado, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Luciano Genésio foi reeleito em 2020.
Ele deverá lançar em 2024, para substituí-lo, sua ex esposa e ex-deputada estadual, Thaiza Hortegal.
Ver essa foto no Instagram