“Chance muito grande do Paulo ser candidato a prefeito com o apoio do PL”, diz Aldir Júnior

O vereador e presidente do PL em São Luís, Aldir Júnior, em entrevista ao programa Ponto Continuando, que vai ao ar de segunda a sexta-feira na 92.3 FM, sempre a partir das 19h, voltou a tratar sobre a eleição para prefeito de São Luís, em 2024.

Aliado do próximo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PC do B), que assume o cargo no dia 1º de janeiro, Aldir afirmou que são grandes as chances do seu partido apoiar PV na disputa majoritária.

“O Paulo está preparado, amadureceu muito nos últimos anos. É um homem de diálogo, de compromisso, jovem, que se consolidou a nível de Estado e dentro do Governo. Além disso, ele possui ótima relação com o deputado Josimar e outros agentes do PL. Por isso, digo que existe uma chance muito grande do Paulo ser candidato a prefeito tendo o apoio do nosso partido”, afirmou.

Aldir, vale destacar, ocupará o cargo de 1º secretário da nova Mesa Diretora da CMSL no biênio 2023/24.

Sobre a relação do Legislativo Municipal com o Poder Executivo, o parlamentar avaliou que não haverá grandes dificuldades, uma vez que o próximo presidente pretende conduzir a Casa de forma magistrada e os demais vereadores já deixaram claro que aprovarão as matérias que, de fato, beneficiem a população.

“O que não será aprovado, na minha avaliação, são matérias que não estejam em conformidade com aquilo que o povo deseja e merece”, disse.

Aldir Júnior destacou o crescimento e força do PL resultantes da eleição do mês passado, quando elegeu quatro representantes para Câmara Federal e cinco para a Assembleia Legislativa.

Josimar de Maranhãozinho, presidente de honra da sigla, além de se reeleger com a terceira maior votação, viu a esposa, a ainda deputada estadual Detinha, eleger-se deputada federal com a maior quantidade de votos.

“Josimar e Detinha, juntos, foram os mais votados em 32 municípios. Obtiveram 9% dos votos. É uma marca inédita, além do fato de um casal ter sido eleito para Câmara. O PL é uma família. O Josimar é um político de diálogo e cumpridor da palavra. Por isso é respeitado por todo nosso grupo político, que só cresce a cada dia”.

O vereador destacou, ainda, a contribuição que o senador Weverton Rocha, que disputou o Governo pelo PDT, deu ao partido e, em especial, a Josimar, através de uma parceria que fez com que o deputado federal ampliasse a sua base eleitoral.

Sobre seu futuro político, Aldir Júnior afirmou que seu desejo é, em 2024, disputar a sua última reeleição para o cargo de vereador.

Questionado sobre a possibilidade de vir a presidir o Parlamento da capital, disse tratar-se de um cenário que ele não descarta, mas que dependerá da vontade de Deus.

O vereador também apontou que, em 2026, pretende concorrer a uma das 42 cadeiras da Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *