Vídeo: Executado no Teach Office, João Bosco participava de atos de campanha de Brandão e Flávio Dino

Empresário tirou uma selfie com o candidato ao Senado…

Executado com pelo menos três tiros no mês passado na área externa do edifício Teach Office, no bairro da Ponta da D´Areia, em São Luís, o empresário João Bosco Oliveira Sobrinho participava de atos de campanha em favor da reeleição do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino, candidato ao Senado – veja o vídeo no fim do texto.

Bosco, de acordo com sua própria esposa, durante depoimento prestado na Polícia Civil, operava em várias frentes de trabalho, inclusive com a comercialização de cestas básicas.

No dia 22 de julho, na Avenida dos Africanos, por exemplo, o empresário esteve em um comício organizado pelo vereador Beto Castro (Avante), seu amigo pessoal e para quem cobrava dívidas, segundo depoimento da viúva Eliza Maria Pereira Belo.

Nas imagens, obtidas por um consórcio de veículos de comunicação, do qual este Blog faz parte, é possível constatar Beto, Bosco e Flávio Dino conversando em cima do palco.

Em seguida, o empresário tira uma selfie com o candidato ao Senado.

Gilbson César Soares Cutrim Júnior, assassino confesso do empresário, afirmou em depoimento que executou o mesmo devido ao fato de ter sido cobrado acerca da quitação de uma propina de 50% em cima de um valor de R$ 788 mil oriundo do pagamento, por parte da Secretaria de Estado da Educação, de uma empresa de vigilância que estava inapta.

A liberação do dinheiro, segundo o acusado, ocorreu graças a influência do vereador de São Luís dentro da Seduc.

O referido valor é referente a um processo de 2014 e passou sete anos como restos a pagar.

Em um passe de mágica, foi empenhado, liquidado e pago pela Seduc entre os dias 10 e 11 de agosto.

Antes da execução, ainda na cena do crime, Bosco, Beto Castro e Gilbson Cutrim se reuniram com o advogado Daniel Itapary Brandão, secretário de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, membro do Conselho do Porto do Itaqui e sobrinho de Carlos Brandão.

…e também conversou com Beto Castro e Dino em cima do palco.

Daniel, ontem, em contato com um blog alinhado a reeleição do seu tio, tentou desqualificar a descoberta a classificando de fake news e afirmando tratar-se de desespero de quem vai perder a eleição.

No entanto, ainda não respondeu a questionamentos básicos e importantes, tais como:

Por qual motivo o secretário e sobrinho do governador esteve na cena do crime, tendo se reunido com Bosco, Beto e Gilbson?

Sobre a denúncia de tráfico de influência e pagamento de propina dentro da Seduc, qual o posicionamento do secretário acerca?

O editor do Blog solicitou à Secretaria de Estado da Comunicação, na última sexta-feira, respostas para estas perguntas.

Até agora a Secom não se manifestou, assim com o governador e o seu sobrinho.

 

Leia também:

É preciso dar explicações claras, meu caro Daniel

Sobrinho de Carlos Brandão é o 4º elemento na cena do crime no Teach Office

Brandão e o sobrinho silenciam sobre crime no Teach Office e denúncia de propina na Seduc

Assassino do empresário João Bosco passou apenas oito dias preso; veja o habeas corpus