Roberto Rocha quer que Flávio Dino prove que senadores são ladrões do orçamento secreto

O senador e candidato a reeleição, Roberto Rocha (PTB), durante pronunciamento feito esta semana, afirmou ser necessário que o ex-governador Flávio Dino (PSB), seu principal concorrente na disputa, prove que senadores são ladrões do orçamento secreto.

Em postagem recente nas redes sociais, o comunasocialista, ao fazer propaganda da sua gestão, cravou: “O Senado não é lugar de ladrão do orçamento secreto”.

Rocha, inclusive, é autor de uma proposta solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a liberação de emendas.

Na ocasião do seu discurso, ele pediu a senadora Eliziane Gama (Cidadania), aliada de Dino e do governador Carlos Brandão (PSB), que assine a o pedido para criação da CPI.

Roberto Rocha afirmou que já oficiou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, no sentido de que o Senado se posicione sobre as denúncias feitas pelo ex-governador e que defenda a ordem democrática e a lisura do processo eleitoral no Maranhão.

Segundo o petebista, Dino, como forma de se beneficiar eleitoralmente, chantageia prefeitos e prefeitas, por exemplo, visando obter seus apoios.

“Oficiamos o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, solicitando que a Casa se posicione no sentido de defender a ordem democrática e a lisura do processo eleitoral no Maranhão. Por isso faço aqui este pronunciamento na forma de denúncia para dizer que o ex-governador Flávio Dino, se deseja disputar a eleição para o Senado, dispute dentro das regras democráticas, dentro das quatro linhas. Ele não pode se valer de acusar a figura do orçamento secreto, como ele chama, para usar secretamente o modelo de chantagem para pressionar prefeitos no Maranhão. Eu quero pedir a senadora Eliziane, os senadores que não assinaram ainda a CPI do Orçamento Secreto, solicitada pelo senador Roberto Rocha, que o façam para poder a gente apurar a grave denúncia do ex-governador, que disse que o Senado não é lugar de ladrão do orçamento secreto. Eu acho isso uma acusação muito grave e que merece ser investigada”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *