Paula Azevedo viabiliza avanço no transporte público do Cohabiano X e região

Mais de 20 anos, esse foi o tempo que os moradores do Conjunto Cohabiano X tiveram que esperar para ver uma linha de ônibus passando perto de casa. Antes a população precisava andar em média 1 quilômetro para ter acesso a um ônibus e agora essa realidade mudou, com transporte disponível o dia todo.

A cerimônia inaugural da nova linha do Cohabiano X, aconteceu na manhã desta quarta-feira(03), em frente à Associação dos Moradores do Cohabiano X, XI e XII e a prefeita Paula Azevedo, junto com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno foram recebidos pelo Presidente da Associação dos Moradores do Cohabiano X, XI e XII, Wallace Machado e o líder comunitário Nenzão Rocha. O diretor técnico da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos-MOB, Abenaías Almeida também participou do evento.

A comunidade vem recebendo muitos benefícios da gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que trouxe pavimentação asfáltica da Avenida do Fio, e também executou a pavimentação em bloquetes da Avenida 03 do Cohabiano X. Quando o assunto é mobilidade, a gestão Paula Azevedo também tem muitos resultados, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana-SEMUR, Paula segue valorizando os Guardas Municipais de Trânsito, equipando os profissionais e também recuperou mais de 10.000m² de sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas luminenses, além de receber do Governo do Estado, o título de município maranhense mais atuante durante a campanha Maio Amarelo.

A Prefeita Paula Azevedo falou sobre a chegada da nova linha: “Eu lembro quando eu andei pelo Cohabiano, antes de ser prefeita eu já conhecia a realidade da comunidade, lembro de buscar melhorias básicas por trafegabilidade quando a Avenida do Fio enfrentava graves problemas, agora além de ter asfalto a via e as ruas próximas também tem ônibus circulando, isso é dignidade”, respondeu.

O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, destacou o trabalho da SEMUR: “Paço é exemplo para o Maranhão pelas ações da campanha Maio Amarelo, seguimos trabalhando e hoje estamos intensificando nossa atuação referente ao transporte público, estamos virando uma página importante para os moradores do Cohabiano X”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *