Paula Azevedo prestigia I Festival do Sarnambi do Timbuba

Um sonho das marisqueiras e pescadores do Timbuba, se tornou realidade. O Primeiro Festival do Sarnambi aconteceu no último domingo, Dia dos Pais, no Porto do Timbuba e atraiu pessoas de todas as regiões de Paço do Lumiar e de outros municípios.

O evento é fruto do trabalho conjunto, envolvendo a comunidade e a prefeitura municipal de Paço do Lumiar, sob a gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que ouviu o pedido da população e prometeu projetos de fomento ao turismo e comércio de peixes e mariscos produzidos na região.

Em 2022, Paula Azevedo realizou a reforma e ampliação do porto e a construção da Rampa das Marisqueiras, em parceria com o Governo Flávio Dino(PSB) e continuado pelo atual Governador Carlos Brandão(PSB), através da Secretaria de Estado das Cidades-SECID, na época sob a gestão do deputado federal, Márcio Jerry(PCdoB).

Agora Paula garantiu total apoio aos moradores para tornar a realização do evento possível. O Primeiro Festival do Sarnambi contou com muita música ao vivo, vendas de comidas típicas e produtos da agricultura familiar e barracas fornecidas pela prefeitura, que também garantiu segurança e organização dos acessos ao evento através do trabalho da guarda municipal de trânsito.

Paula organizou um trabalho conjunto por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo-SEMICT, Secretaria de Cultura,Esporte e Lazer-SEMCEL, Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento-SEMAPA, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana-SEMUR, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU, o resultado foi uma grande festa, que promete se tornar tradição na comunidade.

Wanda Maria é comerciante e falou sobre o evento:”Nunca tivemos tanta gente visitando nossa comunidade em um só dia e conhecendo nosso Sarnambi e nossos pescados, isso nos dá esperança de ver esse evento se tornar cada vez maior, e a prefeitura foi muito importante, pois nos garantiu todo o apoio necessário”, concluiu.

Paula Azevedo destacou a participação do município no evento:”O Timbuba é grandioso pela sua beleza, riqueza natural e produtiva. Quando conversamos com os moradores sobre o projeto do Festival do Sarnambi, percebemos essa grande oportunidade de tornar o Timbuba conhecido e gerar renda para nossas marisqueiras, pescadores e comerciantes, assim fornecemos estrutura, segurança, trouxemos cantores locais e garantimos apoio para que a população desfrutasse de uma grande festa”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *