Lideranças da Rede reafirmam apoio a Weverton e liberam militância quanto ao Senado

Lideranças do partido Rede Sustentabilidade – militantes, membros da executiva estadual e candidatos no pleito proporcional, por exemplo – reafirmaram apoio a candidatura ao Governo do Maranhão do senador licenciado Weverton Rocha (PDT).

O partido está federado com o PSOL, que confirmou, durante convenção realizada nesta sexta-feira, no auditório da Fetaema, em São José de Ribamar, a candidatura ao Governo de Enilton Rodrigues.

Ele terá como companheira de chapa Pedra Celestina. Antonia Cariongo teve a candidatura oficializada para o Senado.

“O estatuto da federação permite que as lideranças da Rede possam divergir da escolha feita dentro da mesma. Os dois partidos, na verdade, de acordo com o estatuto, podem fazer isso. Então, como a Rede já havia tomado a decisão de apoiar Weverton Rocha, antes da federação ser homologada, e o PSOL também já havia decidido lançar candidatura própria, nós estamos na convenção para homologar o que foi escolhido pelo PSOL, sendo que o estatuto permite que as lideranças da Rede tenham posicionamento divergente. A Rede, de forma protocolar, homologa a escolha do PSOL, mas a militância, nominatas, executiva e as lideranças irão continuar apoiando Weverton”, explicou Breno Ribeiro, porta-voz da Rede.

“Quanto ao Senado, nós liberamos a militância para fazer a escolha que achar mais interessante”, completou.

A Rede Sustentabilidade lançará quatro candidaturas ao cargo de deputado federal e seis para o cargo de deputado estadual.

3 pensou em “Lideranças da Rede reafirmam apoio a Weverton e liberam militância quanto ao Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *