Debate da Difusora foi nota 10; Brandão, o “fujão”, tirou 0 e é o grande perdedor

O debate entre os candidatos ao Governo do Maranhão, realizado no início desta tarde pelo Sistema Difusora de Comunicação, alcançou o seu principal objetivo, que foi de oportunizar ao eleitor uma primeira visão acerca daquilo que os postulantes ao Palácio dos Leões pensam sobre o Estado e suas propostas para o mesmo.

Além disso, o evento foi muito bem organizado, dividido em blocos que permitiram o confronto direto de ideias, com temas determinados ou livres.

O formato do debate, com réplica e tréplica, concedendo, ou não, o direito de resposta a quem solicitasse, também contribuiu para a fomentação da discussão política, oferecendo aos candidatos a oportunidade de fazerem juízo de valor sobre ideologias e posicionamentos.

A apresentação do jornalista Adalberto Melo, vale destacar, foi perfeita.

Assim como foram pertinentes e interessantes as perguntas feitas pelos jornalistas Keith Almeida, Jeisael Marx, John Cutrim e Ciro Mineiro, por exemplo.

A direção do Sistema e os candidatos que participaram – Weverton Rocha, Hertz Dias, Simplício Araújo, Edivaldo Holanda Júnior, Enilton Rodrigues, Lahésio Bonfim e Franklen Costa – estão de parabéns.

Todos souberam cumprir o seu papel e, de forma especial, respeitaram o eleitor/telespectador.

Na avaliação do editor do Blog, não houve vencedor ou aquele que obtivesse maior destaque.

O único episódio triste e lamentável registrado foi a não participação do governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão.

Faltando cerca de cinco minutos para o início do debate, o tucanosocialista publicou uma nota nas redes sociais confirmando a sua fuga e a justificando afirmando que o evento não seria imparcial.

Brandão não apenas desrespeitou o eleitor.

Mostrou covardia e insegurança.

Como explicar um candidato que passou mais de sete anos participando da gestão da máquina pública do Governo não ter preparo para participar de um confronto de ideias sobre o Maranhão?

Não tem explicação.

O debate na Difusora foi nota 10.

Já Brandão, o “fujão”, como o tucanosocialista já está sendo apelidado, foi nota 0 e o grande perdedor.

PS: Candidato pelo partido Democracia Cristã, Joás Moraes não participou, mas justificou sua ausência afirmando que teve complicações referentes ao seu deslocamento de Imperatriz para São Luís.

Abaixo, o editor do Blog disponibiliza o evento para aqueles que não tiveram a oportunidade de assisti-lo.

 

1 pensou em “Debate da Difusora foi nota 10; Brandão, o “fujão”, tirou 0 e é o grande perdedor

  1. Pingback: Brandão foge de sabatina na Difusora - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *