Comissão para investigar caos no sistema de ferry do Maranhão será instalada nesta quarta

A Comissão Temporária Externa do Senado Federal, criada para investigar o caos que se instalou no sistema de ferry-boat no Maranhão, gerido pelo Governo do Estado, será instalada nesta quarta-feira, 17, às 11h, no Plenário 15, na Ala Senador Alexandre Costa.

O requerimento para criar o grupo parlamentar é do senador Roberto Rocha (PTB) e foi aprovado pelo Plenário em 13 de junho. Composta de três membros titulares e três suplentes, a comissão tem o objetivo de verificar, in loco, a situação da travessia de ferryboat que conecta a região ocidental do estado do Maranhão à ilha de São Luís.

O prazo para atuação do grupo é de 120 dias.

O serviço de ferry-boat entrou em colapso nos últimos meses provocando insatisfação dos usuários que, diariamente, utilizam o transporte para fazer a travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense – e vice-versa.

Atualmente, quatro ferrys – três da Internacional Marítima e um quarto trazido do Pará e que, até então, nunca havia navegado em mar aberto – estão operando no sistema.

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, confirmou, ainda na semana passada, a liberação, por parte do Governo Federal, de R$ 50 milhões para construção de dois novos ferry-boats que irão fazer a travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense – e vice-versa.

Recentemente, o governo Carlos Brandão (PSB) gastou a bagatela de R$ 9.148.088,42 para reformar dois ferry-boats da empresa Servi-Porto, que está sob intervenção do próprio Estado.

1 pensou em “Comissão para investigar caos no sistema de ferry do Maranhão será instalada nesta quarta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *