Weverton lidera disputa pelo Governo, atesta pesquisa Exata

Nesta sexta-feira, o Portal Guará apresentou os resultados da nova pesquisa TV Guará/Exata de intenção de voto para o Governo do Maranhão.

Segundo a pesquisa, o senador Weverton (PDT) mantém a liderança com 29% das intenções de voto na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos.

O atual governador e pré-candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB) aparece em segundo com 27%, seguido de Lahésio Bonfim (PSC) com 15%, Edivaldo Holanda Junior (PSD) com 12%, Simplício Araújo 2% (Solidariedade), Hertz Dias 1% (PSTU) e Enilton Rodrigues (PSOL) não pontuou. Não sabem ou não responderam 9% e os brancos, nulos e nenhum somam 5%.

Os entrevistados também deram sua intenção de voto em cenários de segundo turno. Em uma possível disputa entre Weverton e o governador Carlos Brandão, Weverton seria eleito com 42% das intenções de voto, contra 39% do governador pessebista.

No cenário hipotético entre Weverton e Lahésio, Weverton também sairia vitorioso com 51% das intenções de voto contra 26% de Lahésio Bonfim.

No confronto entre Carlos Brandão e Lahésio Bonfim, Brandão seria reeleito com 48% contra 28% do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

No quesito rejeição, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, lidera com 28%, seguido de Carlos Brandão com 20%, Simplício Araújo 20%, Hertz Dias 19%, Lahésio Bonfim 18%, Enilton Rodrigues 16% e Weverton Rocha 16%.

Encomendado pela TV Guará, o levantamento entrevistou 1.475 eleitores, entre os dias 12 e 17 de julho, e foi registrado no TRE sob o protocolo MA-00040/2022. A margem de erro da pesquisa é de 3,2% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

2 pensou em “Weverton lidera disputa pelo Governo, atesta pesquisa Exata

  1. Provavelmente lidera no quesito REJEIÇÃO. Os ludovicenses na faixa dos 40/50 anos certamente foram prejudicados pela quadrilha liderada pelo senador-Costa-Rodrigues quando dos desvios da UMES… Eita povo sem memória !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *