SMTT modifica trânsito na Avenida Daniel de La Touche, no acesso aos bairros Cohajap e Parque Shalon

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), promoveu mudanças na configuração das vias e na sinalização de trânsito na extensão na Avenida Daniel de La Touche, na altura dos bairros Cohajap e Parque Shalon.

As alterações entram em vigor a partir desta sexta-feira (29), e foram feitas em função do aumento da demanda de fluxo de veículos na região, executadas em quatro etapas e consistiram no aumento de faixas de tráfego, adequação de canteiros centrais para implantação de cruzamentos semafóricos, implantação de semáforos em saídas e entradas de bairros, criação de retornos de quadra, adequação de sinalização vertical, horizontal, semafórica e fixação de placas de orientação.

A intervenção se estende pela Avenida Daniel de La Touche, numa extensão média de 1.600 metros, do trecho que corresponde à interseção com a Avenida Mário Andreazza até a Avenida dos Holandeses. As mudanças foram necessárias no entorno do empreendimento, tanto para proporcionar o acesso ao local, quanto à entrada e saída dos bairros Cohajap e Parque Shalom.

As modificações executadas consistiram na implantação de três cruzamentos semafóricos nas interseções ao longo da Avenida Daniel de La Touche com as vias de acesso dos bairros Cohajap e Parque Shalon.

Além dos aspectos físicos da mudança de configuração viária, foram implantados semáforos para controle de tempo e travessia segura, tracejados, faixas, bordos, zebrados, tachões, placas indicativas de retorno (permitido ou proibido), seta indicativa de sentido de fluxo, indicação de estacionamento proibido, indicação de pare e criação de contorno de quadra.

A ação consistiu na abertura do canteiro central, sinalização vertical e horizontal, pavimentação, calçada, acessibilidade, mudança do conjunto semafórico e abertura de acesso através da Rua 01 para o bairro Cohajap, destinado aos condutores que vêm da Avenida Mário Andreazza ou Avenida Daniel de La Touche para acesso ao bairro. Com essa mudança, os condutores terão as seguintes opções: quem vem da Avenida Mário Andreazza, atravessa o cruzamento da Avenida Daniel de La Touche, permitindo tanto entrar no Cohajap, quanto seguir no sentido Cohama; quem segue no sentido Olho D’água, pela Avenida Daniel de La Touche, basta contornar à direita da avenida, passar pelo cruzamento para acessar ao bairro. No local foi readequado um conjunto semafórico e toda a sinalização horizontal e vertical necessária para a orientação dos condutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *