Roberto Rocha participa das convenções do PSC, Agir, PSD, PRTB e PMB neste sábado

O senador Roberto Rocha (PTB), pré-candidato à reeleição para o senado, realizou uma intensa agenda política neste fim de semana.

A programação iniciou a partir das 14h com a Convenção do PSD, realizada no Villa Reale. Roberto Rocha chegou ao local acompanhado do presidente do PSD, deputado federal Edilásio Júnior; do ex-prefeito de Açailândia Ildemar Gonçalves, anunciado como seu primeiro suplente, nesta sexta-feira (29) durante a convenção do PDT; correligionários e apoiadores.

Edilázio Júnior, em seu discurso, reafirmou o apoio à pré-candidatura do senador Roberto Rocha: “…É um bom senador, fez muito pelo Maranhão”, frisou.
O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pré-candidato ao governo pelo PSD, compareceu à convenção mais tarde, entretanto, foi lembrado no discurso do senador Roberto Rocha:

“Vamos debater o Maranhão. E nesse bom debate, eu espero que o Edivaldo Júnior possa contribuir com a sua experiência, com a sua força de trabalho, e assim, colocarmos o Maranhão no rumo certo”.

Em seu discurso, Roberto Rocha destacou também o seu trabalho como parlamentar, que, segundo ele, entre outros feitos, tem sido voltado para a melhoria da qualidade dos brasileiros e dos maranhenses:

“O Auxílio Brasil projeto sobre o qual eu fui relator no senado, agora, é um benefício permanente e que passou de 190 reais para 400 reais. E ainda, a partir de agosto, vai aumentar para 600 reais. Também defendi o aumento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde, sabendo que só no Maranhão existem 23 mil agentes comunitários”, lembrou.

Nas Convenções do PRTB e do PMB, Roberto Rocha ressaltou a situação eleitoral inédita no Maranhão e no Brasil em que todos os partidos de oposição apoiam um único pré-candidato a senador:

“Esse é um esforço conjunto para apoiar um projeto de mudança para o Maranhão. Os 40 municípios mais pobres do Brasil estão em nosso estado. Precisamos mudar esse cenário, resgatar a dignidade dos maranhenses, gerar emprego e uma melhor qualidade de vida”,

O senador maranhense também participou neste domingo das convenções do PSC, que tem como pré-candidato ao governo o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim, e do AGIR, do qual faz parte o Pastor Bel, já anunciado como seu segundo suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *