Governo entra na Justiça para que ferry José Humberto volte a operar

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão recorreu a Justiça com o objetivo de obter autorização para que o ferry-boat José Humberto volte a operar na travessia entre São Luís e a Baixada – e vice-versa.

A informação foi confirmada pelo próprio governador Carlos Brandão (PSB) e pelo presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Celso Henrique Rodrigues Borgneth.

“Entramos na justiça para que o ferryboat José Humberto seja liberado. A embarcação é aprovada e licenciada pela Marinha, navegou durante oito dias sem nenhuma intercorrência. O povo aprovou e precisa dessa embarcação”, disse o tucanosocialista nas suas redes sociais.

Trazido do Pará pelo Governo, o José Humberto possui mais de 35 anos, apesar de ter sido vendido pelo governador à população como uma embarcação nova e de alto padrão.

Antes de chegar ao Maranhão, nunca havia navegado em mar aberto – fazia apenas travessia em rios.

Na semana passada, o Ministério Público Federal recomendou a Capitania dos Portos que retirasse o ferry de circulação, medida que foi cumprida.

“A embarcação responsável por fazer a travessia entre os Terminais da Ponta da Espera e Cujupe tem apresentado sérios problemas durante a sua operação, com diversas ocorrências relatadas pela população usuária do transporte”, pontuou o MPF no documento.

Celso Henrique Rodrigues Borgneth, ao comentar o caso, à época, disse enxergar viés político na recomendação técnica do Ministério Público Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *