Com recursos destinados por Roberto Rocha, Prefeitura vai asfaltar zona rural de São Luís

O senador Roberto Rocha (PTB) assinou, nesta última sexta-feira, 01, juntamente com o prefeito Eduardo Braide, em uma solenidade no Povoado Porto Arraial, a Ordem de Serviço para a primeira etapa das obras do projeto de pavimentação asfáltica “Caminhos da Produção”.

Também participaram do evento o diretor de infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Rozendo; o deputado estadual, Hélio Soares (PL); o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo, assim como vários outros secretários municipais.

A emenda destinada pelo senador Roberto Rocha para a primeira etapa do projeto vai possibilitar a melhoria de infraestrutura de cinco trechos em vários pontos da Zona Rural de São Luís, com recuperação de estradas vicinais e melhoramento do asfalto em diversas localidades. Uma obra que, além de beneficiar áreas produtivas da capital maranhense, era muita esperada pelos agricultores da região.

José Gonzaga Araújo, que trabalha com o comércio de sementes, mora no povoado Arraial há 15 anos. Disse que a melhoria da estrada vai deixar os moradores felizes.
“Isso aqui, a gente já almejava há muito tempo. Isso é bom demais. Agora todo mundo vai ficar feliz, tendo uma estrada, asfalto…Isso é progresso. É muito bom pra nós”, disse o comerciante.

O senador Roberto Rocha elogiou a iniciativa e a parceria da prefeitura de São Luís com o projeto:

“Só se gera riqueza produzindo, mas a produção precisa de infraestrutura, de logística e o prefeito Eduardo Braide tem trabalhado e muito pela Zona Rural; por isso temos certeza que esse projeto vai beneficiar nossos produtores rurais da ilha”, frisou o senador, que ressaltou, ainda a importância de investir na produção e nos produtores como forma de desenvolvimento econômico.

“O Maranhão é um estado que tem riquezas naturais, temos rios, terra produtiva. Mas é preciso que haja investimento na produção e nos produtores. Acredito no crescimento econômico pela geração de renda”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *