Com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha, obras da Ceasa de Imperatriz avançam

A construção da Central de Abastecimento de Imperatriz (Ceasa) prossegue com nova etapa de obras.. Na última sexta-feira, 22, foi viabilizada a superestrutura da portaria e do galpão, que vai agilizar todo o trabalho que recebe lançamento de concreto.

A Ceasa de Imperatriz é resultado dos esforços do senador Roberto Rocha (PTB), que destinou recursos, junto ao governo federal, para atender essa reivindicação antiga da população imperatrizense.

” É uma obra aguardada com bastante expectativa e entusiasmo pelos agricultores e moradores de Imperatriz. Além de dinamizar a economia, gerando mais empregos, ela vai contribuir para melhorar as condições de trabalho tanto do produtor, quanto do consumidor”, garantiu Roberto Rocha.

Com uma população flutuante estimada em 1 (um) milhão de habitantes oriundos dos Estados do Maranhão, Norte do Tocantins e Sul do Pará, Imperatriz ainda não possui uma Central de Abastecimento, sendo hoje a única cidade do porte na região Norte e Nordeste que não conta com uma estrutura adequada para receber a produção agrícola própria e dos municípios vizinhos.

“Atualmente, a comercialização da produção de alimentos na cidade de Imperatriz é realizada sob condições improvisadas, fato que contribui para a perdas substanciais de alimentos por falta de local adequado, bem como para o desperdício em razão da precariedade das condições em que são comercializados”, disse o parlamentar maranhense.

A Ceasa está sendo construída na região do Colinas Park, a um quilômetro da margem direita da BR-010, sentido Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *