Arraial na Prefs tem mais um sábado de diversidade de atrações

Mais um fim de semana de muita festa junina com a segunda edição do “Arraial na Prefs” promovido pela Prefeitura de São Luís. A noite deste sábado (16), em frente à sede do Executivo Municipal, lotou a Praça Pedro II de ludovicenses e turistas, e vai seguir até o dia 30 de julho.

“Tem sido maravilhoso ver todos os maranhenses e turistas que visitam nossa ilha aproveitando essa festa linda que fizemos questão de prolongar por todos os sábados do mês de julho, época de férias e de grande momento do turismo em São Luís. É uma festa feita com muito carinho e com toda estrutura e segurança para todos desfrutarem com muita alegria e tranquilidade do melhor do nosso São João”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Seis atrações passaram pelo palco com ritmos, danças e coreografias variadas. E quem deu início às apresentações foi o Tambor de Crioula de Santa Fé, que em seguida deu a vez para o Baile de Caixa e os Bois de Nina Rodrigues, Oriente, Upaon-Açu e Boi de Maracanã, abrilhantarem a noite.

O secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe, lembrou de toda a segurança e cuidado com a população que está prestigiando a festa, e da atenção especial com os idosos e as pessoas com deficiência que tiveram um espaço exclusivo em frente ao palco para aproveitar as atrações com conforto e segurança. “O prefeito Eduardo Braide preocupado com a acessibilidade, pensou em um espaço exclusivo para os idosos e para as pessoas com deficiência terem uma experiência plena, que garante além da segurança, a oportunidade destas pessoas de desfrutar de perto toda a beleza do nosso São João e o melhor da cultura de São Luís”, disse.

Quem aproveitou de perto todas as atrações no espaço reservado foram as aposentadas, Ana Rita, 72 anos, junto da Maria Liana, 76 anos, ambas de Teresina (PI), mas que têm parentes morando em São Luís. Elas falaram da alegria e do conforto de assistir todas as apresentações juninas sentadas pertinho do palco. “Maravilhoso este espaço e está tudo lindo. O São João de São Luís é uma maravilha e estamos aproveitando cada uma das apresentações, uma mais bonita que a outra”, enalteceu Ana Rita.

“Já conheço o Boi de Nina Rodrigues e hoje é a atração que eu mais quero ver. Está tudo lindo e a prefeitura está de parabéns pela organização”, disse empolgada Maria Liana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.