Senado: Flávio Dino cai e Roberto Rocha sobe, atesta Exata

Ex-governador, apesar de liderar o levantamento, possui a maior rejeição perante os eleitores na disputa pela única vaga que será aberta para Câmara Alta.

A pesquisa do Instituto Exata, divulgada pelo Jornal O Imparcial, na noite de ontem, além de atestar liderança absoluta do senador Weverton Rocha (PDT) para o Governo, mensurou a preferência do eleitorado no que se refere a disputa pela única vaga em jogo para o Senado.

O ex-governador Flávio Dino (PSB) lidera com 51% contra 26% do senador Roberto Rocha (PTB).

Ocorre que a situação do comunasocialista vem, a cada dia que passa, se tornando menos confortável, faltando ainda quatro meses para o pleito.

Em maio, a mesma Exata cravou que Dino possuía 58% das intenções de voto contra 22% de RR.

Ou seja, em menos de um mês, Flávio Dino caiu sete pontos e Roberto Rocha subiu quatro.

Vale destacar que RR é o candidato único de uma ampla frente partidária formada, até o momento, por 11 legendas e que está unida na disputa senatorial e que permanecerá da mesma forma em um provável segundo turno para o Palácio dos Leões.

Se em uma ponta FD lidera com folga, em outra ele é o primeiro em um quesito nada agradável: rejeição.

28% dos entrevistados disseram não votar de maneira alguma no ex-governador.

Ele é seguido por Pastor Bel com 20%; Saulo Arcangeli com 20%; Antônia Cariongo com 19%; Paulo Romão com 19%; Roberto Rocha com 17%; Votaria em todos com 23%; Não votaria em nenhum com 21% e N.S/N.R com 10%.

Foram ouvidas 1451 pessoas em todo Estado. A pesquisa tem margem de erro de 3,28, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 04453/2022.

2 pensou em “Senado: Flávio Dino cai e Roberto Rocha sobe, atesta Exata

  1. Pingback: Pesquisa Big Data/Record confirma liderança de Weverton para o Governo do Maranhão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Pesquisa Big Data/Record confirma liderança de Weverton para o Governo do Maranhão | Blog do Kiel Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *