São João da Nossa Gente traz de volta a alegria e aquece as finanças em Ribamar

Organização, segurança, comodidade e muita alegria estão sendo os principais ingredientes do São João da Nossa Gente, promovido pela Prefeitura de São José de Ribamar.

Tem sido visível a alegria das pessoas, brincando e dançado junto às muitas manifestações culturais, que se apresentam nos oito arraiais espalhados na cidade. Por serem arraiais seguros e tranquilos, a presença das crianças tem sido um marco e muitas delas estão vivenciando seu primeiro arraial, a exemplo da pequena Maria Clara que vai completar 3 aninhos.

A mãe, Myrian Brandão, relata que assim que Maria nasceu veio a pandemia. “Ela ainda não tinha conhecido o São João. Eu já tinha mostrado vídeos e fotos, mas tudo isso aqui é novidade para ela e é muito bom poder mostrar nossa cultura para minha filha de forma segura e tranquila. Ela está amando tudo”, disse Myrian.

O São João da Nossa Gente acontece até o dia 29 de junho, com uma agenda de manifestações artísticas e culturais maranhenses que representam a pluralidade cultural do nosso estado, por meio da dança e da música. Além das atrações artísticas, o público pode degustar deliciosas comidas típicas a preços acessíveis. As ornamentações dos arraiais também são atrativas, que criam ambientes bastante convidativos, que agradam aos olhos do público.

Uma das maiores festas regionais do país e a mais popular do Nordeste, o São João em São José de Ribamar voltou de forma presencial, após dois anos de pandemia, com a perspectiva não só de proporcionar lazer, mas também de incrementar a economia criativa, levando uma alternativa de renda extra para população.

Quem tem uma barraca no Arraial da Família, no Parque do Folclore Therezinha Jansen, comemora as vendas. Dona Irá, por exemplo, diz que as vendas estão sendo um sucesso. “A movimentação tem sido muito boa desde o primeiro dia, graças a Deus estou conseguindo tirar meu lucro. Esse dinheiro vai me ajudar muito, pois eu não tenho uma renda fixa”, disse Irá.

A festança encerra dia 29, mas nos dias 2 e 3 de julho, São José de Ribamar volta com a sua tradicional festa de Lava-Bois, que vem de uma forma de organização diferenciada e uma programação que promete animar o público. A programação completa do Arraial e do Lava-Bois, você acompanha no site oficial da prefeitura ou nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *