Roseana também expõe fracasso da República do Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pré-candidata a deputada federal, utilizou as suas redes sociais, nesta segunda-feira, para expor o fracasso da República do Maranhão, fundada por Flávio Dino e Carlos Brandão, ambos do PSB, no dia 01 de janeiro de 2015.

A emedebista publicou dados do IBGE fazendo um comparativo entre o seu governo e o que iniciou-se com Dino, que é pré-candidato ao Senado e que prometeu retirar da situação de miséria os 30 municípios mais pobres do Estado.

“Voltando à série “NÃO ADIANTA BRIGAR COM OS NÚMEROS”. No meu último governo, o número de municípios entre os 50 com menor PIB per capta no BR caiu de 40 pra 28. Em 2019 voltamos praticamente ao mesmo número de 2010. Os dados são do IBGE”, cravou a filha do ex-presidente José Sarney.

Roseana referiu-se a um estudo recente divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, com base em dados do órgão federal, nos anos de 2010, 2014 e 2019, atestando que, das 50 cidades brasileiras mais pobres, com menor PIB per capita, 40 são maranhenses.

Na semana passada, outro emedebista, qual seja o ex-senador Lobão Filho, que também disputará uma vaga na Câmara Federal, utilizou suas redes sociais para publicizar o fracasso da gestão Dino/Brandão.

Leia também: 

O Maranhão miserável que Dino e Brandão não querem debater

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *