Prefeitura de São Luís leva ‘São João no Bairro’ à Vila Embratel e Quebra-Pote, no fim de semana

A Prefeitura de São Luís dá prosseguimento, neste fim de semana, à programação do ‘São João no Bairro’. Neste sábado (4) e domingo (5), será a vez da Vila Embratel e Quebra-Pote receberão as atrações juninas, a partir das 19h.

“Mais uma vez vamos levar alegria e diversão à nossa população, valorizando a cultura popular da nossa capital com mais duas noites de festança. Prosseguiremos com o ‘São João no Bairro’ em outras comunidades com o propósito de descentralizar a nossa festa junina, levando alegria para a nossa gente”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

No sábado (4), na Vila Embratel, a programação ocorrerá na Praça 7 Palmeiras e começa com o Tambor de Crioula União da Baixada, seguido do Boi Brilho da Juventude, representando o sotaque de orquestra. Logo após se apresenta o Cacuriá da Basson. Encerrando a noite, o Boi de Nina Rodrigues, também do sotaque de orquestra, promete animar os presentes com muito brilho, coreografias e toadas de sucesso.

A programação segue no domingo (5), desta vez na comunidade Quebra Pote, Zona Rural da capital. Às 19h, na Praça Maria Domingas Lima, entra em cena a Quadrilha Mocinha do Sertão apresentando, ao som do forró, coreografias da dança coletiva que é sucesso em todo o Nordeste. A seguir, sobe ao palco o grupo de Dança do Boiadeiro Forasteiros Country.

A festa segue com a apresentação do Boi Pirilampo que reúne influências de vários sotaques do bumba meu boi do Maranhão. O sotaque da Baixada estará representado pelo Boi Rosa de Saron, que encerrará o segundo fim de semana do ‘São João no Bairro’.

“Elaboramos uma programação diversificada, alegre e representativa da nossa riqueza cultural. Seguindo a determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos disponibilizando nos bairros toda a estrutura necessária para que estas apresentações ocorram da melhor forma possível nas comunidades no nosso ‘São João no Bairro’”, destacou o secretário de Cultura Marco Duailibe.

Para tanto, a Prefeitura mantém equipes da Guarda Municipal, Blitz Urbana, agentes de trânsito, agentes de limpeza e ambulância do Samu de prontidão nos locais das apresentações.

A Prefeitura de São Luís também contemplará com o ‘São João no Bairro’ as comunidades Morada do Sol, Residencial Ribeira, Estiva, Cidade Olímpica, Madre Deus, Ilhinha, Vila Luizão e Cohatrac. Além disso, no dia 10 de junho, será iniciado o “Arraial da Cidade”, na Praça Maria Aragão, que se estenderá até o dia 30 de junho, sempre de quarta-feira a domingo.

1 pensou em “Prefeitura de São Luís leva ‘São João no Bairro’ à Vila Embratel e Quebra-Pote, no fim de semana

  1. Cultura popular autêntica. E alta cultura. Apenas isso. Filosofia. Livros. Conservadorismo. E viável e muito boa. Não o “lixo” de nossas TVs todo dia e sem parar…

    Repare bem! Verdade filosófica e sociológica. Eis:
    Honestidade e bom gosto.
    Fernando Pessoa era conservador.
    Alta cultura também deve ser viável: educação. Geral. E irrestrita. Isso sim.

    O Brasil precisa urgente voltar a qualidade de sua vida diária boa. Educação nas Escolas. Ter músicas realmente boas no dia a dia. E bons hospitais. O Brasil precisa urgente voltar a qualidade de sua música. PT venera a Indústria Cultural. Melhor para dominar. Literatura e alta cultura é de que o Brasil necessita a tempo nas nossas escolas e na educação das crianças. E de música boa. Esteticamente boa. A frente de tudo a qualidade de 1ª. Estética. Saúde da mente, portanto.

    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica: A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas. Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?

    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade. Aqui a superficialidade do PETISMO®: Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda pura. O PT é truculento. O PT é barango politicamente.
    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo®.
    Assim como alguém pode reconhecer o rastro tortuoso de uma cobra, eu reconheço o rastro tortuoso de um vigarista como o Mula (lula).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.