Prefeitura de Godofredo Viana promove atividades presenciais com idosos

Com o avanço da vacinação contra Covid, graças a um esquema eficiente montado pelo setor da Saúde, atendendo determinação do prefeito Sissi Viana, a Prefeitura de Godofredo Viana retomou atividades presenciais com os idosos do município.

O público da Melhor Idade, que participa do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, voltou a participar de atividades de dança e de integração social.

O trabalho segue sendo promovido nos núcleos da Secretaria Municipal de Assistência Social, como é o caso do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O serviço trabalha a convivência social e comunitária, fortalecendo os vínculos afetivos fragilizados e rompidos, no encorajamento dos direitos de pertencimento de cada usuário.

Na oportunidade, foi realizado a apresentação das novas Orientadoras Sociais, dinâmicas, roda de conversa, socialização e muito forró.

“Dançar na terceira idade contribui para um melhor condicionamento físico e mental, ajuda a elevar a autoestima, melhora o humor e o sono. É desta forma que fazemos gestão, levando cidadania para todos os godofredenses”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *