Pesquisa Exata aponta vitória de Weverton nos 1º e 2º turnos para o Governo do Maranhão

Pesquisa do Instituto Exata, divulgada pelo jornal O Imparcial, nesta noite, atestou vitória do senador Weverton Rocha (PDT) para o Governo do Maranhão no primeiro turno e no segundo turno, caso ocorra este último cenário.

No cenário A do levantamento estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), Weverton pontua com 29% das intenções de voto, seguido do governador licenciado, Carlos Brandão (PSB), que marcou 24%. Lahesio Bonfim (PSC), ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, cravou 14%. O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), marcou 11%; seguido por Simplício Araújo (SDD), ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio, com 2%; e Hertz Dias (PSTU), com 1%. Enilton Rodrigues, do PSOL, não pontuou. Nenhum/branco/nulo 6% e 13% não souberam ou não responderam.

No cenário B estimulado, o pedetista ampliou a vantagem, subindo para 31% contra 25% de Brandão.

Bonfim marcou 14% e Edivaldo 12%. 6% nenhum/branco/nulo e 12% não souberam ou não responderam.

Em um cenário de segundo turno, Weverton garantiu vitória com 43%. Brandão, seu principal adversário, marcou 37%. 11% nenhum/branco/nulo e 9% não souberam ou não responderam.

Rejeição – O levantamento também mensurou a rejeição do eleitorado. O resultado foi o seguinte: Simplício Araújo com 26%; Edivaldo Holanda Jr. com 23%; Hertz Dias com 20%; Carlos Brandão com 17%; Enilton Rodrigues com 16%; Weverton Rocha com 15% e Lahésio Bonfim com 14%.

Senado – Na disputa pela a única vaga para o Senado que será aberta, o ex-governador Flávio Dino (PSB) lidera com 51% contra 26% do senador Roberto Rocha (PTB).

Em seguida aparecem Pastor Bel com 5%; Paulo Romão com 2%; Saulo Arcangeli com 1%; Antônia Cariongo com 1%; Nenhum/Branco/Nulo com 7% e N.S/N.R com 7%.

No cenário de rejeição múltipla para Senado, Flávio Dino lidera com 28%; seguido do Pastor Bel com 20%; Saulo Arcangeli com 20%; Antônia Cariongo com 19%; Paulo Romão com 19%; Roberto Rocha com 17%; Votaria em todos com 23%; Não votaria em nenhum com 21% e N.S/N.R com 10%.

Foram ouvidas 1451 pessoas em todo Estado. A pesquisa tem margem de erro de 3,28, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 04453/2022.

2 pensou em “Pesquisa Exata aponta vitória de Weverton nos 1º e 2º turnos para o Governo do Maranhão

  1. E eu pergunto, se manterá à frente quando seus podres aparecerem durante a campanha eleitoral?? Quando o resto do Maranhão descobrir suas “artes com o dinheiro público” quando secretário do governo Jackson Lago, vide caso Costa Rodrigues, ou sobre a emissão de Carteiras estudantis nos anos 90 na gestão UMES ?? Terá o “filho do povo” fôlego para explicar a origem de seu patrimônio quando comprou a Difusora via laranjas ??? De onde veio esse dinheiro ??? E a mansão em Barreirinhas, como comprou com tão pouco tempo de vida política?? A conta não fecha, senador…

  2. Pingback: Dá pra acreditar? Escutec diz que Brandão lidera pesquisa mesmo afastado do Governo e inserido em contextos de crise - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *